sábado, 27 de setembro de 2008

Skate Sound System


A Associação de Skate da Capital – ASC, defensora dos direitos dos skatistas desde 2004, promovendo e impulsionando o skate como esporte e cultura, tem o prazer de apresentar a 2ª edição do Skate Sound System 2008. Um projeto que busca aliar o skate, a música, e a cultura urbana em geral, por meio da realização deste evento que é composto por um campeonato de skate, aparelhagem de som, apresentação de Dj's, graffiti, dança de rua e arte urbana em geral.
Dessa maneira, consegue aliar num só evento o esporte, a cultura e a responsabilidade social.Muito mais que só um grande evento, o Skate Sound System é interação, superação e coletividade, tendo como objetivo proporcionar um dia de entretenimento à comunidade e ao público em geral.
O Skate Sound System será realizado no recém construído skate park do Guará, domingo dia 28 de setembro de 2008, das 09h às 19h. O evento contará com um campeonato de skate formado pelas categorias mirim, iniciante, feminino, amador (aberto). O campeonato contará com a presença do único skatista profissional de Brasília, Cristiano "Nego Bala" Paiva do Guará, atualmente residente na cidade de São Paulo que lançará seu modelo de shape (prancha do skate).
Atrações musicais: Batidão Sonoro, Dj Mak, Viela 17 e Ammi Shaddai. Compareça. Fortaleça o movimento!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mostra de Cinema Europeu

Começa hoje, no Cine Brasília, a mostra de Cinema Europeu. Na estréia, a exibição do filme francês 'O segredo do grão' (2007), às 20h.
Nos demais dias, as sessões são sempre às 19h e 21h e a entrada é gratuita!!

Serão exibidos 17 longas de 15 países. Entre eles, nações com pouco espaço em salas de exibição brasilienses, como Finlândia (Minha vida sem minhas mães), Eslováquia (Amores cegos) e República Tcheca (O índio e a enfermeira).


O Cine Brasília fica na entrequadra da 106/107 sul.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CFW - Capital Fashion Week

Mais uma edição do Capital Fashion Week teve início ontem, 17/09, e eu fui lá conferir o que estava exposto e as pessoas que por lá circulavam.
Pra quem quiser ver de perto, vale lembrar que há uma área de livre acesso no evento, onde estão reunidos os expositores, mas para os desfiles é preciso ter convite.
O evento vai até o dia 20/09, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
A seguir, algumas imagens do que vi por lá! ;)











































sexta-feira, 12 de setembro de 2008

5uinto

Atraída pela informação de que seria uma noite dedicada ao techno, não resisti, fui conferir e aproveitei pra disparar o flash!! Tá aí o resultado:





















quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Story of Stuff

Pode parecer antagônico aos propósitos de um blog voltado à moda, mas não acho. Acredito que a gente pode ter um consumo mais consciente e ser linda sem trocar de armário a cada nova estação. Então assiste aí!

http://www.storyofstuff.com/

Existem três tipos de pessoas: as que fazem as coisas acontecerem, as que seguem o rumo dos acontecimentos e aquelas que perguntam no fim do dia o que aconteceu. A diferença entre esses três tipos está na motivação e no entusiasmo. Se você abrir sua mente para novas maneiras de pensar, vai encontrar novas formas de fazer as coisas. Seu comportamento só muda quando você entende, percebe ou vê algo – seja o que for - de modo diferente. Lembre-se: ao encontrar vida dentro de você, você rejuvenesce.
(por Brahma Kumaris)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mantenha a Cultura Underground

Tem tempo que não leio esse slogan aí. Adorava ele. E as festas que ele divulgava. Senti um faro de que essa vai ser das boas também. Vou lá conferir o rebolado e o bsbstyle. Se você não aguentar para ver as fotos depois, bora também!


Mais do que festa, um evento multimídia com exposição de arte urbana (graffiti, toyart, vídeo e afins), deejays, emcees, bboys & bgirls, etc., tudo para comemorar os aniversários de dois dos mais conhecidos DJs de Black music de Brasília: Bola & Mak!

Na pista: ragga, hiphop, soul, breaks
-DJs: Mak, Bola, A, Ogro e Ocimar, freestyle session (prepare suas rimas)

No lounge: downtempo, dubstep, dub, reggae
- DJs: BSAN, Dbanks, Ze Gotinha, Batman
- Graffiti & Toyart Expo por Onio, Mello, Ramon
- Vídeo instalação por Ramon

Dia 12 de setembro, sexta feira!
Local: Teatro Mapati
707N, bloco K no. 5 (em frente ao CEUB, primeira rua após escola)
Contribuição de 7 legais para custear o evento.

A vez das "mini"

As "maxi" bolsas continuam, maaaaaaaaas as mini chegaram com tudo!! E para as baladeiras de plantão, não há opção melhor!
As bolsas-carteiras são um luxo e dão um ar "refinado" a qualquer produção mais básica. Mas, venhamos e convenhamos, não são as mais práticas... afinal, quem tem saco pra ficar a noite toda ocupando a mão com a bolsa?!
Pois bem, existe a opção das mini com alça de mão que são tuuuuuuuudo de bom. Além de pequeninas, e por isso mesmo práticas (ninguém vai ficar empurrando a sua bolsa pra passar...), são super charmosas!

Essas foram as minhas escolhas!!




As fofuchas bolsitas coloridas e divertidas foram "achadas" na Agentina, mas já vi váaarias por aqui! Manda foto da sua!!



Eu testei e suuuper aprovei!

sábado, 6 de setembro de 2008

Brasília Tattoo Show

Em cima da hora, mas ainda dá tempo! Corre lá!

Nos dias 6 e 7 de setembro Brasília recebe o Brasília Tattoo Show, no clube ASBAC, a partir do meio dia.

Associar a tatuagem à cultura e às manifestações artísticas e sociais é o objetivo do evento que vai reunir mais de 40 estúdios e profissionais de todo o Brasil, que vão mostrar novas tecnologias em produtos e equipamentos.

Além dos tatuadores e artistas gráficos, várias atrações vão acontecer simultaneamente às exposições, como apresentação de DJs, pista de skate, low bikes e, artistas do grafitte que vão produzir ao vivo. Destaque para a presença do gaúcho Mateus Grimm, primeiro artista do grafite a expor na galeria Adesivo (Porto
Alegre), em 2003 e depois em 2005. Também teve sua arte estampada em modelos converse All Star.

A organização também preparou duas palestras. Em parceria com o Instituto Sabin, será realizada no dia 6 de setembro, das 14h às 15h, a oficina sobre Sexo Seguro, como parte da programação da Convenção de Tatuagens e Body Arts. Na ocasião, serão dadas orientações ao público presente sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissível (DST) e, no dia 7 de setembro, ao meio dia, o presidente do Sindicato dos Estúdios de Tatuagem vai falar sobre a importância dos profissionais da tatuagem seguirem as novas normas de conduta da profissão.



SERVIÇO:
BRASÍLIA TATTOO SHOW
Convenção de Tatuagem e Body Art
Dias: 6 e 7 de setembro (sábado e domingo)
Hora: 12h
Local: Clube ASBAC
Ingresso: 10 reais (meia ) + 1kg de alimento não perecível
Informações adicionais:
Fotolog.com/bsbtattooshow
bsbtattooshow@gmail.com
Telefone: (61) 3364-2761 3274 0088

O U T R O S

Fuçando pela net encontramos coisas bacanas que rolam na cidade!!

Objeto encontrado apresenta:

Jean Matos & Virgílio Neto

desenhos

O U T R O S

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tupano

Texto e Fotos: Patrícia Baldez.

Criativa, feminina, autêntica, alegre, segura e ecologicamente consciente. Esses são adjetivos que podem definir tanto a marca Tupano quanto a sua criadora, a Thaís Joi.
Para esse blog, mais importante que isso: BRASILIENSE. E a criadora afirma “meu público está em Brasília. O poder aquisitivo aqui é alto”, jogando por terra de uma vez por todas argumentos antigos e ultrapassados que insistem em dizer que a capital é terra apenas de funcionários públicos. A realidade que se percebe hoje é o dinheiro gerado pela máquina estatal impulsionando um emergente setor de serviços. Diga-se, bons serviços. Como o prestados pelo setor de moda, acessórios, design e por aí vai. Como a Tupano.


HISTÓRIA
Há cerca de três anos a Thaís começou a dar os primeiros passos. Por um lado consertando seus próprios brincos, por outro brincando com o tecido de uma colcha que comprou. Impulsiva e apaixonada, como toda escorpiana, em questão de semanas já estava construindo suas primeiras peças, logo em seguida mostrando às amigas, e de cara vendendo.
“Muito precipitada inclusive” foi como definiu a saída do emprego que tinha em uma assessoria de imprensa voltada a questões ambientais. Conversando com a criadora da Tupano fica a impressão de que ela não conseguiria mesmo, desde que sentiu o primeiro gostinho, concentrar energias em outra coisa que não fosse o desenvolvimento de sua moda.

Pulseiras


PESQUISA
“Só fiz um curso de papel machê” é a resposta que tenho quando pergunto sobre onde aprendeu suas técnicas. Tudo foi e tem sido feito com muito esforço mesmo, sem ninguém para ensinar o caminho das pedras.
Em tempos de alta tecnologia e informatização, ela compra de indústrias que não têm endereço eletrônico e experimenta materiais na cara e coragem sem saber se vai dar certo.
No mais, lê bastante revista de moda, mas prefere optar pela intuição e fica feliz quando se surpreende com um bom faro, lançando peças que configurarão tendência tempos depois. Só se chateia quando o caso da tendência não é fruto natural do inconsciente coletivo, aquele que permite, em qualquer campo criativo, ver referências e produzir resultados semelhantes em curto espaço de tempo. “Não atualizo meu blog porque a galera copia mesmo. Eu construo o meu caminho e cada um que construa o seu”.

Tiara



PEÇAS & MATERIAIS
A Tupano oferece uma nova gama de estilos e cores a cada três meses. Nesses momentos, sempre acaba nascendo uma peça nova. Hoje os modelos são brincos (solitários, argolas, grandes, pequenos, etc.), pulseiras (adultas e infantis), braceletes, tic-tacs/broches, cintos, tiaras. Mas qualquer dia desses os brasilienses vão poder usar a Tupano para enfeitar as suas casas. “É que ainda não tive tempo” deixa escapar Thaís enquanto fala de planos futuros.
Para compor sua arte, ela usa tecido e materiais reciclados. Os tecidos são sempre ricos em cores. E os materiais, em criatividade. Vai desde jornais até coco, alumínio, verniz ecológico. Vez por outra ela pinta também, mas faz questão de afirmar que sem nenhuma técnica.
O resultado disso são produtos eco-friends e ergonômicos. Os brincos podem ser enormes, mas não pesados. Os braceletes e pulseiras não são daqueles que deixam o corpo marcado.

Brinco e Borboleta da última coleção.


EQUIPE
Depois de muito tempo ralando sozinha, hoje a Tupano conta com uma equipe de trabalho. São duas moças que ajudam na confecção das peças e na organização do material para as exposições das quais a marca participa, e mais duas representantes de vendas – uma no Rio e outra em Sampa.
“Coloca aí que estou procurando meninas pilhadas, descoladas, estilosas, simpáticas e pró-ativas”. Tá dito.

Borboleta tic-tac/broche. Solitário.



Pulseiras infantis


SUCESSO
Apesar da criadora dizer que ainda é tudo difícil e sente faltar muito para a coisa começar a andar com as próprias pernas, alguns fatos demonstram que o sucesso bate à porta.
Gente famosa e alternativa como a Penélope Nova e a Negra Li já apareceram em rede nacional usando peças Tupano. Além disso, as revistas Nova e Manequim já fizeram referências à marca em editoriais, assim como os sites Finíssimo e da ABIT (Associção Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção).
Para a dona da idéia, motivo de grande orgulho foi ter sido procurada pela Santa Constância – indústria têxtil da Constança Pascolato – para apresentar peças em seu showroom. E a expectativa agora está na estréia da novela Três Irmãs e da minissérie Opaió da Rede Globo, programas para os quais a representante carioca vendeu algumas peças.

Negra Li


Pulseiras de tecido. Borboleta tic-tac/broche.



ONDE ENCONTRAR
Sobre vendas, a srta. Joi tem uma idéia clara “não quero loja por agora, prefiro fazer meu espaço crescer em locais já consolidados que tenham a ver com a marca".
O que pode parecer dificuldade não é. Por esses meses mesmo você pode encontrar a Tupano: no Armazém do Artesanato do SEBRAE, na Casa Cor; na Kogobó, feira de decoração e artesanato contemporâneo do Casa Park; e no desfile do Espaço Ferrugem, no início de outubro, no Brasília Fashion Festival (BFF).
As lojas que você pode dar uma passadinha (sem garantia de estoque) são: Nunca Fui Santa – 111 sul, Nono Sentido – Gilberto Salomão e Tatiana Formiga Boutique – Fashion Mall.
Quando ouvir falar de uma nova edição da festa ‘Puro Ritmo’ ou do bazar ‘Cadê Tereza?’ também pode procurar.
Mas em primeira e última instância, se você quer conhecer e adquirir um acessório Tupano é só agendar com a Thaís. Ela atende em casa (na sua ou na dela), bastando marcar por telefone.

Pulseiras com papel jornal de base.


Embalagens feitas de saco de pão e tecido.



SERVIÇO
http://tupano.blogspot.com
thaisjoi@terra.com.br
55 61 9217-1541
55 61 3326-3805