sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Is there really a street style in BSB?

Quando a Lud me convidou para contribuir aqui e ali com o innabsbstyle, não pude deixar de pensar com meus botões: será que existe mesmo um estilo de Brasília?
Pior, quando fiquei sabendo que a intenção era manter o clima do seu primeiro projeto, o innaugustastyle, que fala do estilo de quem freqüenta a famosa Rua Augusta, em Sampa, aí que fiquei encafifada mesmo.
Teria de ser, portanto, um blog para mostrar o jeitão de quem anda na cena underground da capital, um espaço que ainda luta para crescer (embora o tenha feito com vigor nos últimos anos) e aparecer.
Correndo o risco de levar umas pedradas (faz parte), não tenho visto muita criatividade quando circulo na noite de Brasília.
Acho que os manos tem dado de mil a zero nas minas, com sua simplicidade camiseta (várias lindas) e jeans (muitos cortes ousados).
Nós, a mulherada, parecemos nos contentar em seguir as tendências do eixo RJ-SP, repetindo o lenço estilo babador e os xadrez, por exemplo, com um toque a mais de caretice, que se apresenta em poucas cores e muitas formas tradicionais.
Tem melhorado e, confesso, minha observação pode ser fruto de estar frequentando as baladas tanto quanto tem chovido. Mas, por enquanto, é isso que meus olhos vêem.
Prometo me retratar, se mudar de idéia. E espinafrar mais, se e quando for o caso.

Ou talvez não trate-se do caso nem de um, nem de outro. Talvez seja o caso, apenas, de aceitar a carinha modernista clean, de linhas retas, cores claras, imensidão, natureza, ponto de encontro de todas as regiões e serviço público de Brasília. Foi pensando nisso e muito feliz com meu look simples de ontem que resolvi escrever esse post.
Há um mês trabalho na rua cartão-postal da nossa cidade, a Esplanada. Tive de dar uma renovadinha no armário e me acostumar com um look social, nada a ver comigo, mas que tenho gostado de aprender a compor.
Pensando no inna, também ontem lembrei que, na hora escolher os temas, abrimos um espaço para as leitoras mandarem suas fotos e suas dicas de look. Embora a visitação esteja crescendo, ainda não apareceu alguém disposto a dar o visu pra bater. Vou ser a primeira.




Nada demais, né? Por que gostei então? Qual é a grande dica?
1) Simplicidade e conforto: use e abuse, combina com tudo e muito com o calor que castiga nossa terra.
2) Camiseta branca: se você ainda não tem uma boa no armário, adquira. Salva os dias de atraso, preguiça e falta de idéia.
3) Sapatilha: guarde os saltões maravilhosos para os lugares onde alguém vai poder olhar para os seus belos pés; dia-a-dia, correria, trabalho... aproveite que a moda tem lançados lindos modelos no estilo bailarina há pelo menos umas quatro estações e escolha a(s) sua(s).
4) Bolsa e colar coloridos: aliás, acessórios coloridos. Assim você não corre o risco de ser 8 nem 80. Nem um arco-íris, nem um antigo filme black & white.
5) Brinco de pérola: presente da vovó quando fiz 15 anos, dizem que combina com morena, ultra careta e, em dias de vítimas da moda a solta, quase uma contravenção de tão 20's.

Agora é sua vez! Se arrumou, olhou no espelho e saiu naquela auto-estima? Aproveita pra fazer um clique e dividir suas dicas aqui.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Faça chuva, faça sol

Brasília tá um caloooooooor, um sooool de matar! É preciso, sem dúvida, apelar para a imaginação para driblar o mal-estar que esse clima provoca. A solução que andei observando nas ruas da cidade foi o uso de guarda-chuvas para se proteger. Interessante, curioso, no mínimo, não?
A questão é que você pode aproveitar pra fazer desse acessório algo a mais na sua produção, dar um toque lúdico e colorido!
Encontrei esse de balões no site: http://lookbook.nu/ e achei uma graça!!


Foto: http://lookbook.nu/

Fica aí a sugestão! ;)

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Grana Extra

Galera que curte web e moda, olha essa oportunidade aí:

Procura-se profissional responsável para a manutenção do novo site do Capital Fashion Week, o Evento da Moda de Brasília: WWW.CFW.COM.BR.

Esta pessoa deve ter interesse por moda, conhecer os programas Flash e Photoshop e, preferencialmente, ter noções de PHP, inglês e espanhol. Não há necessidade de cumprir horários e o salário será acertado em entrevista com o candidato.

Interessados favor mandar e-mail com currículo para producao@cfw.com.br ou cfwproducao@gmail.com .

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

De novo, 5uinto!

Quando o Komka anuncia sua presença no 5uinto, noite dedicada à e-music que acontece todas as quintas na 904 sul, a minha é praticamente garantida, pois sei que, ao menos em relação à música, não hei de me decepcionar.
Dito e feito! Fui e dancei muuuito, soltei os bichos (estava precisando!) e de quebra convenci uma galera a ir que, certamente, não se arrependeu.
Ah sim, e claro, aproveitei para disparar o flash e mostrar um pouco do que vi por lá!

* * *










quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Bazar 205-206 sul



O II Bazar 205-206 sul
Do dia 28-10 a 01-11 (terça a sábado).
Todas as lojas participantes com preços muito bacanas.


PREÇOS ESPECIAIS DA Angelís PARA O BAZAR:
Blusas, shorts - de 19,00 a 79,00
Vestidos, macacões, calças - de 49,00 a 119,00
Angelís - 205 Sul
61 3443 0801

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bazar online

Por acaso você já pensou em abrir uma loja? um brechó? um bazar?

Pois muito bem, fuçando pela imensidão da internet, me dei conta de que o espaço virtual é cada vez mais um espaço comercial em crescimento e muito mais simples do que ter um empreendimento que exija um espaço físico, um cnpj, um plano de marketing e etc e tal.

Não, não, não! Eu não estou falando de mercado livre, sites como submarino, e-bay, bondfaro...

Me supreendi com a enorme quantidade de bazares virtuais, onde as pessoas passam adiante aquelas roupas que não servem mais, ou que não fazem mais seu estilo, ou que nunca usaram, ou que ganharam e não serviu, ou que usaram uma ou duas vezes e ficou encostada no armário ocupando lugar e por aí vai.

O que não serve mais pra você, pode servir e cair como uma luva para outrem! Além de tudo, é uma maneira de reutilizar, fazer girar, abrir espaço no guarda-roupas e ganhar um troco para adquirir novas peças.

Do outro lado da moeda, uma ótima oportunidade pra adquirir umas peças diferentes, dos vários cantos do país, inclusive de grifes que você não encontra por aí e por precinhos camaradas.

Adorei a iniciativa das blogueiras em fazer deste espaço um lugar para vendas sem que seja necessário passar por todas as burocracias que um "negócio de verdade" exige.

Alguns desses bazares pra você se deleitar e, quem sabe, fazer umas comprinhas, ou até se inspirar em criar um também:

domingo, 19 de outubro de 2008

Tudo junto, misturado!

Em meio a estilos variados, a galera do DF, plano piloto e satélites, tudo junto, misturado, solta o rebolado em plena "praça" pública do Setor Comercial Sul ao som das batidas requebrantes de Nego Moçambique (foto) e muito + !

Foto: colaboração de Dri Nunes

Esse não foi o primeiro e nem será o último dos eventos realizados pela moçada do Confronto Sound System, que, para a alegria geral, insiste em levar entretenimento gratuito a todos, promovendo o encontro através da música. E nós, como boas ouvintes e dançantes, estamos aqui para manifestar a nossa admiração e o nosso apoio a essa iniciativa!
Vida longa ao projeto!!!

sábado, 18 de outubro de 2008

Confronto + Nego Moçambique + NA RUA






Clicar não é meu forte (tanto que tive de pedir a uma amiga para fazer a gentileza de falar com as gatas das fotos), mas observei bastante.
Muito amarelo e verde (não junto, unfortunately), muita sandália estilo grego-romano, muita bota, muito vestido branco, muito lenço no pescoço (parece que por aqui pegou mesmo) e muita gente com estilo próprio que não se encaixa em rótulos.
Ah, impossível não comentar o calorão, a despeito do rolar da madrugada, que deixou os corpitchos de fora.
Mas sabe o que fez o estilo mesmo? Gargalhadas frouchas. Noite feliz em pleno outubro. Io!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Curso de Customização e Moda


Jornal de ontem, com notícias de anteontem.
O Espaço Cultural Contemporâneo lançou ontem, 16 de outubro, o curso Customização e Moda com a Professora Pritama Brussolo. Houve uma palestra inaugural gratuita, com a Jornalista Juliana Lima, às 19h, e, logo após, a primeira aula. Mas ainda dá tempo de chegar para a segunda. Hehehe.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cafrito!



Bom motivo para se montar para ser fotografado por nós! Aparece!

Line-up:
CONFRONTO SOUNDSYSTEM http://www.confrontoss.com.br/
+NEGO MOÇAMBIQUE www.myspace.com/negomoambique
+S-A-F-A-D-O http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=42574922
+JETSON

Nesta sexta feira, dia 17 de outubro a partir das 22 horas!!
PRAÇA DO METRÔ - GALERIA DOS ESTADOS - SCS
GRÁTIS! FREE! ACESSO LIBRE!!!!

EXPO : ALEATORIA

Clique na imagem para ler!

Exposição ALEATORIA

Sobre os artistas:

Paulo Emilio "Ipek" e Adriano Cinelli "Onio" são dois brasilienses que tiveram suas formações artísticas numa mesma escola: as ruas de Brasília. Entre manobras de skate no setor Bancário Sul e uma adolescência influenciada pela cultura Hip Hop, os dois artistas descobriram o Graffiti. Nesse contexto, acabaram se conhecendo e tornaram-se grandes amigos. Sempre trocando experiências e impressões sobre o universo da linguagem que escolheram para se expressar perceberam que seus trabalhos poderiam ir além dos muros da cidade. A exposição ALEATÓRIA é o resultado do aprendizado de ambos ao longo de anos praticando Graffiti e outras técnicas como a Caligrafia Clássica, Ilustração, Arte Digital, Serigrafia, Pintura e o Design Gráfico.

Sobre a Exposição:

Def. Aleatório:

1. Que depende de acontecimentos incertos, favoráveis ou não a um determinado evento.
2. Eventual, fortuito, incerto.


Apesar da mesma formação, cada artista seguiu caminhos e desenvolveu estilos diferentes a partir de suas experîencias com outras linguagens e técnicas. A mesma aleatoriedade de informações e fatos que os levaram a desenvolver formas de expressão distintas agora os une nessa exposição.

Como unir o que é aleatório num mesmo espaço?

Por ser algo aleatório, sem uma "disposição" ou "continuidade", a proposta é que todo o espaço da galeria seja trabalhado de formas diferentes.
A montagem não seguirá um padrão. Cada módulo ou parede será independente do outro. O ambiente estará carregado de informações e poluído visualmente rementendo ao imaginário de grandes centros urbanos.

Abertura: 16 de Outubro, 19hs
Exposição: 17 de Outubro as 13 de Novembro, 10 as 18:30
Local: Objeto Encontrado Loja/Galeria - 102 Norte, Bloco B
No Som: Ogro, Dbanks e Bição

www.flickr.com/photos/objetoencontrado
www.flickr.com/photos/88396277@N00/

Bazar Extra Chique

Neste próximo final de semana acontece no Gilberto Salomão a oitava edição do Bazar Extra Chique. Ótima oportunidade para adquirir peças legais, de super marcas e com excelentes preços!!!
Vai perder essa chance? Aproveeeeita!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Babi Make-Up



MAQUILAGE! MAQUILAGE!

Na última semana trabalhei, ralei, malhei - UFA! acabou! Quero mais! - na produção do figurino para um comercial do BRB by "CaradeCão"... Aprendi muito, conheci muita gente legal e sem mais blablablás, a questão é que tive a oportunidade de conhecer uma pessoa bacanésima, linda, maravilhosa - Babi Souza, maquiadora - e que tem informações e dicas muito mais bacanas ainda sobre novidades de comésticos, truques de maquiagem, etc e tals. Tudo que mulheres vaidosas que gostam de moda e de si mesmas adoram!!
Tá tudo lá, no blog, vai lá e visita!!!

http://babimake.blogspot.com/