domingo, 18 de janeiro de 2009

news from SPFW

A semana de moda mais "bambambam", mais esperada pela imprensa especializada, que mais booomba, começou!! Patrocinada por nada menos do que Oi, C&A, TAM, Nova Schin, Campari, BB, Havaianas, Natura, Melissa e provavelmente mais algum que o cansaço do momento não me permite lembrar... não haveria como ser um evento "mixuruca", não é mesmo?!
A cada edição um novo tema, uma nova ambientação do prédio da Bienal e desta vez o escolhido foi "Brasileirismos", ou tudo que evoca a alegria, o otimismo, a criatividade, a ousadia e a irreverência do povo brasileiro.
O ícone disso tudo é Carmem Miranda, que permanece viva no imaginário de cada um de nós como símbolo de brasilidade. A "pequena notável" que completa um centenário do seu nascimento este ano recebeu especial destaque no evento!

"Banana is my business"


As paredes da Bienal foram ilustradas com dizeres de carroceria de caminhão, e eu achei super interessante!


Os lounges dos patrocinadores também entraram na onda da brasilidade e retrataram aspectos da cultura brasileira das mais diversas formas.

O bar da Nova Schin juntou carnaval com futebol numa feira de rua:



O lounge da TAM deu visibilidade à cultura nordestina:


E a Havaianas fez um teto todo verde e amarelo com as tiras das sandálias, idéia super criativa:


*Fotos de João Anfe*

E então, gostaram? Depois posto mais!! E lá vou eu pra maratona de novo!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fashion Weeks Brasil

Está aberta a temporada de moda no Brasil!
Começou ontem o Fashion Rio e já é possível conferir coberturas completas dos desfiles nos sites especializados, como o Chic, da Glória Kalil. Aliás, fazendo um link com o post da Pat aqui embaixo, Glorinha dá dicas também de como aproveitar esse período de liquidação, apontando o que continua em alta, pra você não jogar dinheiro fora! Vale a pena dar uma olhadelha. Clica aqui !

E ainda falando nisso, repare na dica número 9: "Chapéu coco. A turma ainda não sacou completamente que este é o chapéu de logo mais e você ainda encontra alguns, em brechós, a preço de banana." Achei engraçado que já tinha visto isso aqui e ontem fui ao cinema ver "A Troca", de Clint Eastwood, e me deparei com um festival de chapéus, masculinos e femininos, especialmente esses modelitos "Coco", imortalizado no cinema por Charlie Chaplin, citado na matéria. Pra quem não dispensa o adereço, vale ver o filme e se inspirar porque, ao que tudo indica, essa moda vai pegar!!



E mais! A partir do dia 18 começa o São Paulo Fashion Week e podem contar com posts de coisas interessantes que acontecem por lá, já que desta vez terei a oportunidade de comparecer ao evento não apenas para "peruar", mas para realizar uma cobertura para a 5a edição da revista eletrônica AntennaWeb, projeto do IBModa, do que acontece por lá em termos de comportamento, segmentação de estilos, negócios e outros assuntos que vão além das tendências.

Tá rolando

Como eu previ, começaram as mega liquidações. A Zara, onde me atrevi a entrar para passar vontade, está super organizada, com seções divididas por preços, a cada placa uma tentação.
Dá uma lida nesse artigo aqui, com boas dicas de como comprar quando as placas vermelhas estão espalhadas por aí, e vá tirar o armário da miséria!