sábado, 30 de maio de 2009

Brasilia Outono-Inverno

Acho essas barrigudas a cara de Brasília nessa época do ano!! Lindas!!









sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Encontro - Arte Urbana




Em 2005, no Ano do Brasil na França, grafiteiros do coletivo “Peinture fraîche”, que pintam há mais de 15 anos na França e no mundo (tais como Kendo, Trakto, Jone e Crewer) vieram descobrir o Brasil e a América Latina através da pintura de rua. Durante meses e vários encontros, uma amizade nasceu de experiências profissionais compartilhadas com grafiteiros paulistanos reconhecidos há mais de 10 anos como Shock, Binho e Bonga.

Les artistes invités au Centre 508 sont Ramon Martins, Onio, o Df Zulu, Satão, Soneka, Rivas …(BSB) Hyper e Dalata (MG)

Dessas produções conjuntas, surgiram residências cruzadas entre as cidades de Bordeaux (França) e São Paulo. Depois de vários eventos , é esta mesma fusão que criou novamente a apresentação no Ano da França no Brasil do projeto O Encontro, com novos convidados brasilienses como Ramon Martins e franceses como Seth, que publicou o ano passado o livro “Globe Painters”.

O projeto O Encontro acontecerá em Brasília, de 1 de maio a 30 de junho de 2009, no Centro Cultural Renato Russo (508 Sul). Os 2 000m² do centro serão totalmente revitalizados em uma super produção realizada por 15 artistas, duas exposições coletivas nas galerias do Centro e várias oficinas na cidade e nas cidades satélites.

Este projeto artístico e social reflete a imagem do movimento mundial do Graffiti feito de encontros, viagens, intercâmbios e superação pela criação artística. O objetivo do presente projeto, além de permitir à artistas reconhecidos compartilhar as suas produções, é transmitir aos brasilienses os valores positivos do grafite muralista: respeito, partilha, abertura de espírito às outras culturas e aos valores humanistas (consciência cidadã), superação e prazer, por meio das criações coloridas de grande envergadura, que revalorizam um conjunto urbano frequentemente cinzento e moroso, mas que representa o verdadeiro Centro Histórico da Capital brasileira, Patrimônio Mundial da Unesco.

Realização

França: Associação Peinture Fraiche (+55 61 8128 0032 +33 6 61 92 49 31- Kendo.pf@hotmail.com)

Brasil: S. Cavalcante - Produções ( +55 61 8185 6479 - oencontro2009@gmail.com)

Patrocinio institucional francês: CulturesFrance, Mairie de Bordeaux

Patrocinio empresa francesa: Eliokem, Leroy Merlin, Grupo GIB

Apoio: Embaixada da França

*****

Patrocinio Brasileiro : Taguatingua Shopping

Apoio Brasileiro: SESC-DF, UNB, SEBRAE

Conheça o blog oficial !

quinta-feira, 28 de maio de 2009

XXII Festa da Arquitetura

Para os que andam saudosos das festénhas da UnB, sábado é dia!!

FESTA DA ARQUITETURA 2009!!!!!!!



Na década de oitenta foram realizadas as primeiras festas no atelier da Faculdade de Arquitetura da UnB. As pranchetas e armários davam lugar a ambientes embalados pelo rock’n roll de Smiths, The Clash, Ramones, Legião Urbana, Plebe Rude, entre outros. Nos anos 90, além do ambiente musical começar a admitir outros estilos, os alunos passaram a ambientar a festa de acordo com um tema central. A festa acabou se tornando um experimento artístico-arquitetônico para os alunos, que transformavam o atelier em um espaço dionisíaco através de cenografia, iluminação e música. Um dinossauro de 6 metros de altura e um palhaço gigante sentado em cima do minhocão são apenas alguns dos personagens que dividiram o espaço da festa com públicos de até 3000 pessoas.

Nesta XXII edição a temática pretende abordar os devaneios de nossos antepassados ao tentar descobrir como os dias de hoje seriam. Animando todo esse mundo de imaginações, teremos 3 ambientes que tocarão estilos musicais diferentes, Rock, Black Music, Eletrônico entre outros.

Atrações:

­Metrópolis: Casa Forte (tributo ao Lenine, entre outros), Ordem Inversa, Dj Bodão e Dj Clarice Garcia.

­Mad Max: Chicco Aquino X Dj Wash (SP), Dj A, Mc Hadda X Mc Yo e The Porn Queen Rocks

­Blade Runner: Gonzalo Insonia, Quizzik e Hopper

Onde: Centro Comunitário UnB
Quando: 30/05/2009
Quanto: Ingressos a 20 reais - À venda no Ceubinho (UnB, ICC Norte), no Balaio Café (201 Norte) e no Crepe de Paris (404 sul)

óclão

Dica de um site suuuuper legal de óculos, com precinhos mais legais ainda que a produtora Lia Ravena me passou!!!

Giant Vintage ! Adorei!! Espero q gostem também. Alguns modelitos:













quarta-feira, 27 de maio de 2009

Who's That Girl ?, por Samba Crew

B-Negão na sexta


Se a discotecagem for boa como da última, se eu fosse você não perdia.

Samba apresenta: Who's that girl?


(Revista Samba)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Final de semana!!! Se joga!!

Sexta-feira - 22/05:





E pra quem curte o rooock, hj começa um festival independente Bananada, que não é aqui, mas é logo ali, em Goiânia. Quem já foi garante que é diversão na certa!



Mais infos aqui !

Sábado - 23/05:

House music!!



Conheça o site !

E mais! CONTRAST ART SHOW vs BIGUP na Churrascaria Floresta, galeria dos estados!





E tem gente que ainda insiste em dizer que Brasília não tem nada pra fazer! Fala sério!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Moda e Cinema



No último dia 04 de maio Audrey Hepburn comemoraria 80 anos de vida. A revista L'Officiel deste mês traz uma matéria bem bacana sobre a mocinha que imortalizou o pretinho básico de Givenchy, com quem estabeleceu uma forte relação de amizade e cumplicidade ao longo de toda a sua carreira. Audrey usou criações do estilista em sete filmes: Sabrina (1954), Amor na Tarde (1957, Cinderela de Paris (1957), Bonequinha de Luxo (1961), Charada (1963), Quando Paris Alucina (1964) e Como roubar um milhão de dólares (1966); além de ocasiões festivas, como premiações, tornando-se, em contrapartida, fonte de inspiração para Givenchy.



Aqui é possível baixar a dissertação de mestrado de Adriana Regen - Alta-costura e cinema : o papel da estrela no roteiro da moda, que trata exatamente dessa relação.

Boa leitura!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Workshop e-music



A Fnac promove em Maio um workshop de Música Eletrônica, temas como: História e linguagem da música eletrônica, Percepção Musical e Performance em Discotecagem, mercado nacional e internacional, evolução da música eletrônica. Os temas serão abordados por profissionais da música e DJs da cidade. No segundo dia contaremos com a presença da jornalista Claudia Assef, lançando o livro Todo DJ já Sambou.

Dia 14 de maio, às 19h30

Debate - Música Eletrônica

Para o debate convidamos os DJS: Oblongui, Sergio Collares, Ezy do Coletivo O RESGATE, Isn't, Hugo Siqueira e Jisko Kid do programa de rádio NüBEAT

Dia 15 de maio, às 19h30

Lançamento do livro Todo DJ já Sambou - Claudia Assef + Festa de Lançamento

Na sexta 15 a jornalista Claudia Assef lança o livro Todo DJ já Sambou em bate-papo mediado pela também jornalista Daniela Paiva (Correio Braziliense), em seguida Claudia discoteca na festa oficial de lançamento do livro, no Landscap pub, às 21 horas.

Um dos livros mais importantes sobre a cultura DJ no Brasil, Todo DJ Já Sambou passou um ano esgotado e agora volta às livrarias em edição ampliada, incluindo um prefácio exclusivo de Bill Brewster (co-autor do clássico Last Night a DJ Saved my Life). Todo DJ Já Sambou, conta a história da profissão desde quando ela surgiu no país até os dias atuais. Além disso, a obra trata da noite, cultura clubber e música pra dançar, seja ela samba-rock, disco music ou tecno.


Serviço

Workshop de Música Eletrônica

::14 de maio, quinta
:: 19h30
:: Fnac – Park Shopping
:: Entrada:: Franca
:: Censura::Livre

Lançamento Livro “Todo DJ Já Sambou” Claudia Assef - Editora Conrad

Bate-papo com o público mediado pela jornalista Daniela Paiva (Correio Braziliense)


::15 de maio, sexta
:: 19h30
:: Fnac – Park Shopping
:: Entrada:: Franca
:: Censura::Livre


:: Manu Santos
:: Produção Cultural / Imprensa
:: 55 61 84248503
:: 55 61 81186092
:: 55 61 20215208

Zona Cívico Administrativa Bl. F 925
Brasília, DF - CEP: 70059-900
manusantos.assessoriacultural@gmail.com

Workshop com Bob Wolfenson em Brasília


A Apoio3 Comunicação irá realizar, no dia 23 de maio de 2009, Workshop com o fotógrafo Bob Wolfenson, um dos maiores fotógrafos de moda do país.

O Workshop será realizado no estúdio da Apoio, das 9h às 17h com o objetivo de apresentar o case de sucesso do fotógrafo, sua carreira, bem como as mais modernas técnicas de fotografia.

Durante o evento também serão discutidas as relações de mercado, a profissão de fotógrafo, além da apresentacão de slides, histórias e curiosidades por de trás das fotos.

O Workshop é voltado para publicitários, fotógrafos, estudantes de comunicação e demais profissionais do setor e irá marcar a inauguração do novo estúdio da produtora, localizado no Lago Norte, em Brasília.

Bob Wolfenson

Bob Wolfenson nasceu em São Paulo em 1954. Iniciou sua carreira aos 16 anos como assistente de fotografia na Editora Abril.

Em 1978, montou seu primeiro estúdio. Em 1982 mudou-se para Nova York, trabalhou como assistente do fotógrafo americano Bill King. De volta ao Brasil, começou a fazer editorias para diversas revistas. A consagração veio após a exposição Jardim da Luz, em 1996 no Masp.

Fez vários ensaios para a Revista Playboy e diversas capas e editoriais de moda. Em 2004 realizou a exposição Antifachada - Encadernação Dourada no MAB - Faap, e suas fotos passam a pertencer a diversas coleções, museus e instituições de arte.

Um dos maiores fotógrafos da América Latina, Wolfenson fotografou dezenas de top models e fez várias campanhas publicitárias importantes. Em 2006 fotografa para a décima edição do São Paulo Fashion Week, o calendário das 25 mais importantes modelos que fizeram parte da história do evento, entre elas as tops Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann.

Eleito melhor fotógrafo de Moda e Publicidade, pelo prêmio Melhor da Fotografia no Brasil, foi ganhador do Prêmio Moda Brasil. Bob é também co-editor da revista S/Nº.

Serviço:

Workshop com Bob Wolfenson
Dia: 23 de maio de 2009
Horário: 9h às 17h
Local: Estúdio Apoio 3 Comunicação (SHIN - CA 2, Bl.B, Lj 1 - Ed. Monumental, Lago Norte, Brasília-DF)
Inscrições: (61) 3043-8104
Valor: R$ 500,00 (Visa, Mastercard ou depósito bancário)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

MAD PROFESSOR : DUB MAN

Aaaah! Esse eu não perco de jeito nenhum!!!



"NEIL FRASER (Mad Professor) nasceu na Guiana e quando menino tinha uma curiosidade irresistível sobre rádios e seua circuitos eletrônicos. Gostava de brincar de desmontar e montar o rádio da família, o que já lhe causou muitos problemas em casa, e deixou-lhe o apelido com o qual é hoje conhecido no mundo todo, MAD PROFESSOR. Atualmente desmonta e monta músicas no estúdio de seu selo ARIWA, em Londres, uma espécie de templo moderno do DUB, vertente do reggae já indissociável de seu nome. Lá ele trabalha com os maiores nomes do gênero como LEE PERRY, SLY & ROBBIE, DEAN FRASER, U ROY, PATO BANTON, MAX ROMEO, e também remixa estrelas de outros estilos como: SADE, MASSIVE ATTACK e, BEASTIE BOYS."

E MAIS AS ATRAÇÕES:
- PERCUSSION BROTHERS
- FELLIPE SOULJAH
- BRUCE IRIE

Quando: Sexta-feira, dia 15/05, às 22h
Onde: MERCADO ALTERNATIVO (CAMPING SHOW) Local: Asa Norte

Preço:
R$ 15,00 os 500 primeiros

INGRESSOS ANTECIPADOS:

Pizza Dom Bosco (306 Norte / Sudoeste / Taguatinga)
Açaí Brasil (Lago Norte)
Keep Healthy (207 Sul)
Over Street (Conic)

Preço pesquisa: R$10,00 a R$20,00 Veja mais: inf: 9108 0481 / 8407 0032
Nextel: 88*19050 inf: 9108 0481 / 8407 0032
Nextel: 88*19050

Maria cheia de estilo

Olha que coisa mais linda a Maria Fernanda, de 1 aninho e 7 meses!!! Não resisti ao seu trenchcoat rosa, legging rosa e bota rosa! Estilosa demais essa gostosura!!!
Ah, e ela ainda tinha as unhas pintadas, pode? Eu não agueeeento!!





Na falta da câmera, valeu o celular mesmo pra bater a foto! Não podia perder essa!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tribos Urbanas no CCBB

Acabei descobrir e fiquei até um pouco triste de já ter perdido alguns filmes, mas ainda dá pra ver vários!!! Ótima oportunidade pra quem gosta do tema da segmentação do mercado, estilos de vida e subculturas urbanas. Vai perder?

A mostra Tribos Urbanas no Cinema exibirá 20 filmes que retratam 10 diferentes tribos metropolitanas, as quais são definidas pelo interesse comum, refletidos no comportamento, modo de pensar e vestir.

Com curadoria da Cinnamon Label e Tatá Aeroplano, a mostra exibirá filmes que refletem os pensamentos, as crenças, a inventividade, a arte dos integrantes de cada um dos movimentos que definiram épocas e renovaram o pensamento e o comportamento do mundo.

Com consultoria do professor e escritor João Braga, os grupos selecionados foram os beatniks, mods, glam, clubbers, hippies, yuppies, new wave, skaters&surfers, grunges e punks.

As sessões de domingo terão caráter especial. Durante a semana os espectadores serão convidados a avaliarem os filmes, os três mais votados serão re-exibidos no domingo. Não perca os debates nos dias 12 e 14.

5 de maio (terça-feira)
18h30 - Sem Destino (95 min)
20h30 - Quadrophenia (117 min)

6 de maio (quarta-feira)
18h30 - Quase Famosos (122 min)
20h30 - New York Doll (78 min)

7 de maio (quinta-feira)
18h30 - Noites de Lua Cheia (102 min)
20h30 - Joe Strummer: O Futuro está para Ser Escrito (124 min)

8 de maio (sexta-feira)
16h30 - Dogtown and Z-Boys - Onde Tudo Começou (88 min)
18h30 - Wall Street (125 min)
20h30 - Vida de Solteiro (99 min)

9 de maio (sábado)
16h30 - Modulações (75 min)
18h30 - Quase Famosos (122 min)
20h30 - Stop Making Sense (88 min)

10 de maio (domingo)
16h30, 18h30 e 20h30 - Reprise do filme mais votado da semana

11 de maio (segunda-feira)
*Fechado para manutenção

12 de maio (terça-feira)
18h30 - Control (122 min)
20h30 - Debate

13 de maio (quarta-feira)
18h30 - Crônica de um Amor Louco (101 min)
20h30 - A Festa Nunca Termina (117 min)

14 de maio (quinta-feira)
18h30 - Riding Giants - No Limite da Emoção (105 min)
20h30 - Sessão seguida de debate

15 de maio (sexta-feira)
16h30 - Até Que a Vida nos Separe (110 min)
18h30 - Minha Vida em Cor de Rosa (88 min)
20h30 - Stoned - A História Secreta dos Rolling Stones (102 min)

16 de maio (sábado)
16h30 - Noites de Lua Cheia (102 min)
18h30 - HYPE! (84 min)
20h30 - Control (122 min)

17 de maio (domingo)
16h30, 18h30 e 20h30 - Reprise do filme mais votado da semana

18 de maio (segunda-feira)
*Fechado para manutenção

19 de maio (terça-feira)
18h30 - Eu me Lembro (108 min)
20h30 - Stop Making Sense (88 min)

20 de maio (quarta-feira)
18h30 - Quadrophenia (117 min)
20h30 - Dogtown and Z-Boys - Onde Tudo Começou (88 min)

21 de maio (quinta-feira)
18h30 - Vida de Solteiro (99 min)
20h30 - Joe Strummer: O Futuro está para Ser Escrito (124 min)

22 de maio (sexta-feira)
16h30 - Riding Giants - No Limite da Emoção (105 min)
18h30 - Eu me Lembro (108 min)
20h30 - New York Doll (78 min)

23 de maio (sábado)
16h30 - Wall Street (125 min)
18h30 - Sem Destino (95 min)
20h30 - A Festa Nunca Termina (117 min)

24 de maio (domingo)
16h30, 18h30 e 20h30 - Reprise do filme mais votado da semana

Aqui você encontra as sinopses dos filmes.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Moda outono-inverno

Me lembro que fiz um post no fim do ano falando sobre o que tava em alta no verão.
Bom, é chegada a hora do inverno e tem algumas peças que estão super em alta. Pra quem acompanha revistas e blogs de moda, não vão ser grandes novidades, de qualquer maneira, eu não poderia deixar passar batido e aí vão elas:

Carrots Pants / Calças cenouras
- quem tem quadris muito largos deve evitar, pois elas tem um volume justamente nessa região. Ficam ótimas com regatinhas e salto, uncle boots e também podem ser usadas com camisas mais sequinhas e blasers curtinhos. Já garanti a minha!! Depois posto um look.







Boyfriends jeans - calças e shorts, mais curtinhos ou médios, conferem conforto e descontração e podem ser usados em produções mais sofisticadas, com salto alto, ou mais básicas, com tênis e sapatilhas. Vai do estilo de cada um. Eu queeeeero!











Sapatos oxford
- a tendência de misturar itens do guarda-roupas masculino com peças femininas também se estende aos pés. Tem um mais lindo que o outro, em várias cores e modelos, saltos finos e grossos, opaco e em verniz, monocromáticos ou coloridos, de modo a atender os mais diferentes estilos. Eu queeeero também!!









E pra fechar vale lembrar que os colares de pérolas são o complemento perfeito da estação, podendo ser usados compridos, com nós, vários juntos, ou até como pulseiras de várias voltas, dão um plus a qualquer produção. Experimente um modelito boyfriends com regata, um oxford estiloso e um colar jogado! Você pode ainda incrementar com um meia-calça poderosa de renda para um look noturno!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

CANSEI DE SER CULT : edição especial

Em cima da hora, mas em tempo! Bom demais o flyer! Bora?



Edição especial Black da CANSEI DE SER CULT

Nesta quarta, 06/05, a celebração é dedicada ao funk, break, breakbeats e black music, com uma impecável trinca de DJ's: Maze One, Wash e Daniel Black. Além disso, teremos também o bom e velho rock por conta dos residentes Cookie Valentino e Maraskin.

Como de costume, o agito será no Balaio Café (201 N), a partir das 21:30h.

Vamos lá:

Na pista:
DJ's:
Maze One (BootyBoobs)
Wash (Funk the System - DF/SP)
Daniel Black (Mamute)

E mais:
Cookie Valentino e Maraskin (residentes)

E projeções do VJ Mequetrefe

No lounge:
PING-PONG!! Com 10 linhas e raquetes bonitas perdendo as pessoas.

Entradas a R$ 5 para os que chegarem até as 23h, e a R$10 para quem chegar depois das 23h.

Ted Boi Marino Produções

terça-feira, 5 de maio de 2009

MAKOSSA BAILE BLACK




Cultura urbana de raízes africanas – Sétimo Ano
09 de maio de 09 – sábado - 23hs
CHURRASCARIA FLORESTA - GALERIA DOS ESTADOS


CONVITES NA HORA - R$ 20,00
ANTECIPADOS LIMITADOS - R$15,00

PONTOS DE VENDA
BENDITO SUCO (413 Norte)
RAYUELA (412 Sul)
FUN HOUSE (Conic)
OVER STREET (Conic)

PS: A melhor e mais tradicional festa black de Brasília. Não perde!

sábado, 2 de maio de 2009

1 Fashion Day - Gilberto Salomão

Na próxima terça-feira, 05/05, acontece no Gilberto Salomão a primeira edição do Fashion Day, evento que reúne 16 lojas do shopping em quatro blocos de desfiles que começam as 18h.

Duas famosas irão dar o ar da graça nos desfiles: Regina Krilow, a vencedora do concurso Garota Fantástica, e Daniella Sarahyba, que dispensa maiores apresentações.










A produção do evento é de Fabrício Viana, stylist já conhecido na cidade por seus trabalhos de produção de moda, principalmente no BFF - Brasília Fashion Festival.

É mais uma iniciativa de promover e consolidar a cultura de moda de Brasília. Vai lá conferir, é aberto ao público. É só chegar!

Line up dos desfiles:


18h: Primavera Enxovais | Madrecita | Fruto Futuro | Miranda Castro

19h: Galeria | Vervain | Balaco | Santa

20h: Monna | Alice Carolina | Abinave | Agiafatto

21h: Evidence | Bob Store e Ana Paula Homem | Clud Diva