sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mostra Nacional Ambiental


Caminhos da Sustentabilidade

PROGRAMAÇÃO MUSICAL COMPLETA

O Ibama completa 20 anos e apresenta a Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade de 3 a 7 de Novembro na sede do Ibama, em Brasília. A mostra apresenta, por meio de materiais lúdicos, tecnológicos e interativos, projetos e ações voltadas para a promoção e desenvolvimento da sustentabilidade, além de incentivar a educação ambiental e estimular a participação da sociedade na construção de um mundo melhor.

Uma das grandes atrações da mostra é o Corredor dos Sentidos, um instrumento inédito onde, por meio de espaços cenográficos, o público terá percepção das várias fases da natureza, tanto em momentos saudáveis, quanto em estados de degradação pelo homem. Será possível sentir o clima das florestas, o que acontece no momento do desmatamento e das queimadas, as conseqüências da poluição, a força da chuva, renascimento natural da flora, mudanças climáticas, dentre vários outros acontecimentos da natureza.


O evento será realizado no espaço da sede do Ibama onde será instalada uma Ecovila - construída com materiais naturais e divididas em nove bairros: Corredor de Sentidos, Você Pode Fazer a Diferença, Sustentabilidade, Oficinas, Ecocultural, Ecorádio, Gastronomia e espaço para empresas que possuem atuação sustentável.

A mostra também apresenta o Projeto Protetor do Meio Ambiente que levará, em parceria entre o Ibama e a Secretaria de Educação Integral do GDF, 12 mil crianças de escolas públicas para a realização de oficinas com o objetivo de transformar os alunos em agentes multiplicadores por meio da conscientização.

Diferente de outras propostas de conscientização e educação ambiental, a Mostra Nacional Ambiental conta com atrações inovadoras e inéditas para todas as idades. São exposições, palestras, Mostra de Cinema Ambiental com os ganhadores do Festival Internacional de Cinema Ambiental - Fica -GO, apresentações culturais, oficinas, trilha monitorada no Ibama, brinquedos com material reciclado, pesca, confecção de pipas em forma de animais em extinção, gincanas, plantio de mudas.

Além de shows diários com bandas locais e apresentação de bandas nacionais.
MOSTRA NACIONAL AMBIENTAL
SHOWS | Educação Ambiental | Mostra de Cinema| Corredor dos Sentidos | Teatro | Oficinas e muito mais
3 a 7 de novembro de 2009
ECOVILA – Montada na Sede do IBAMA
Horário de Abertura: 8h30
Shows a partir de 19h
(L4 Norte – ao lado dos Correios e próximo ao Centro Olímpico da UnB)
Entrada Franca
Classificação Indicativa Livre
TERÇA (03/11)

15h30 – Arun e seu violão cósmico – Cerimônia de Abertura

A partir das 19h
Roberto Correa (DF)
Pé de Cerrado (DF)

QUARTA (04/11)
A partir das 19h
Ellen Oléria (DF)
Feijão de Bandido (DF)
Jah Live (DF)

QUINTA (05/11)
A partir das 19h
Ha Ono (DF)
Seu Preto (DF)
Grupo de dança Soma – com Selma Trindade
°°° FUNK COMO LE GUSTA (SP)

SEXTA (06/11)
A partir das 19h
Amanita (DF)
Etno (DF)
°°° EDDIE (PE)

SÁBADO (07/11)
A partir das 17h30
Dudu Maia (DF)
Paulinho, com participação especial do grupo Mel da Terra (DF)
Grupo Calango Cyber – espetáculo Vida de Calango
°°° WADO (AL)
°°° QUINTETO VIOLADO (PE)

Entrada Franca
Classificação Indicativa Livre

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Contrast Art Show Ano III : Edición Especial : Día de los Muertos




Black Lotus presenta:

Contrast Art Show Ano III

Edición Especial
Día de los Muertos


1 de novembro (véspera de feriado) - Estação 10 - Parque da Cidade
20h -



Com três anos de história, o estúdio "Da Cruz Tattoo" e sua equipe trouxeram o Contrast Art Show à tona na noite da cidade. Com um conceito diferenciado em entretenimento, o evento já é referência na noite de Brasília. Agora com uma equipe renovada, a tattoo shop passa a se chamar "Black Lotus Tattoo" e comemora o início dessa nova fase com mais uma edição desse evento, regado a arte e boa música.



.diviértanse.


en las vitrolas:

Coletivo BIG UP Special Set
Weirdo e Freeky
http://dnbcast.dnbonline.com.br/?cat=9

SELECTTA KBC (CWB)
(Uhuru Sound System)
http://www.myspace.com/SELECTAKBC

Ogro (Confronto Sound System)
http://www.myspace.com/ogroconfrontoss

Dj A (GOG)
www.myspace.com/dejotaa


Rap.Dubstep.Jungle.Dancehall.Ragga.Bassline.Freestyle.


E más:

Exhibición de Telas/Objetos/Gravuras/Desenhos.

Art Fusion.

VjSoma
http://www.myspace.com/vjsoma


1 de novembro.(Véspera de Feriado). Estação 10. Parque da Cidade. 20h.

Chicas Libre hasta 22h. después R$10,
Chicos R$ 10, toda la noche.


Censura 18 años

sábado, 24 de outubro de 2009

Confronte!



Acho que tinha que ter posto o nome na lista ontem, mas... VAMO INVADI MULHERADA!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Foi lindo!

Que mulher nunca teve uma peça daquelas peças que se apaixona na loja e nunca acha o momento de usar? Ou ganha de presente, não ama nem odeia, e esquece de trocar? Ou que você comprou apertada/folgada por impulso e depois de duas saidinhas resolveu deixar de pagar de doida? Ou que simplesmente teve tudo a ver em 1999, mas não rola mais hoje - ainda que tenha voltado contudo no inverno de Paris?

Parece que os problemas acabaram. A crise, rainha de toda criatividade, trouxe uma boa novidade (podemos chamar assim?): bazares e troca-trocas!

Eu mesma já sai de alguns com peças adoráveis. Engraçado pensar que aquilo que você nunca mais usaria faz um sucesso danado com outra pessoa e vice-versa. Renovar o guarda-roupa gastando nada ou pouco é uma delícia. Desentulhar o armário dos objetos nunca usados também.

Essa foi mais uma daquelas idéias geniais que acaba caindo na rede. O problema, pra mim, foi a dificuldade de encontrar coisas em Brasília, my sweet home. Sou meio desconfiada, sabe? Não que eu tivesse de conhecer a pessoa nem nada, mas dar uma olhadinha no badulaque antes de desenterrar os tostões seria uma boa.

Tudo resolvido: http://foilindoenquantodurou.blogspot.com/
Este é o blog da Mariana, que foi inaugurado esta semana.
Com o sucesso de vendas em seu próprio bazar, ela resolveu inaugurar um canal online para continuar vendendo o que não pilha mais de guardar, mas também não acha justo dar para qualquer um.
Tem mais! As amigas animaram e ela começou a aceitar outros acervos. Ou seja, vários tamanhos, vários estilos.
Clica lá, dá uma olhada e se joga na onda que até revistas como a Elle anda recomendando.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

O Mundo Mágico das Ningyos



A exposição O Mundo Mágico das Ningyos reúne cerca de 60 bonecas japonesas representativas da história e dos costumes da cultura nipônica.

Milenares, as bonecas foram, ao longo do tempo, sofrendo pequenas modificações. Já o termo ningyo (forma humana) surgiu apenas no século IX, tendo como referência as haniwa, estatuetas de barro encontradas em tumbas pré-históricas, associadas principalmente às crenças religiosas, mas que também eram utilizadas como brinquedos.

Esta mostra é composta pelos mais diferentes tipos de bonecas, desde as modernas Ishio até as simpáticas Gosho, que representam bebês gordinhos e alegres, em uma forma infantil simplificada; além das Protetores, cuja tradição manda que sejam dadas de presente como talismãs.

De 13 de outubro de 2009 a 10 de janeiro de 2010
CCBB | Sala Multiuso

Classificação: Livre

Entrada franca

quinta-feira, 1 de outubro de 2009