quarta-feira, 11 de novembro de 2009

N.A.S.A - spirit of apollo tour 2009




Dia 14 de novembro, às 22h, no Arena Futebol Clube, o N.A.S.A. fará sua primeira apresentação em Brasília. O nome do projeto, uma parceria entre o brasileiro DJ Zegon com o produtor nova-iorquino Squeak E. Clean, faz uma alusão à sigla da agência espacial norte-americana, mas neste caso quer dizer North America/South America e tem como principal objetivo juntar pessoas de mundos diferentes. O show conta ainda com a presença dos DJs Chicco Aquino e Wash, do selo Funk The System, The Random e do coletivo Confronto Sound System.

O primeiro álbum do N.A.S.A, lançado em agosto, rendeu uma turnê pelos Estados Unidos e agora a nave desembarca na América do Sul. As inusitadas combinações musicais do projeto vão de Tom Waits a Lovefoxxx (vocalista da banda paulistana CSS), passando por astros do rap norte-americano, como Ol’ Dirty Bastard, integrante do grupo Wu-Tang Clan (falecido em 2004), Chail 2na e Gift of Gab, do Jurassic 5 e do Blackalicious. As belas também marcam presença: MIA, Karen O (Yeah Yeah Yeahs), e Nina Persson (Cardigans). O papa do funk George Clinton e o guitarrista John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, também dividem as atenções com David Byrne, Seu Jorge, entre outros.

Zé Gonzales atuou durante seis anos como DJ do Planet Hemp ao lado de Marcelo D2 e tocou junto com Racionais MCs, Sabotage e MV Bill. Ele conheceu Squeak E. Clean – irmão do badalado cineasta americano Spike Jonze – numa festa em 2003 e no dia seguinte já estavam fazendo música juntos. “No começo era só diversão, sem compromisso, mas quando vimos já tinha dez, quinze músicas prontas”, conta.

O N.A.S.A. fez ainda uma escala na Jamaica e aproveitou para gravar na casa do cantor de reggae Sizzla. Já George Clinton, conhecido como um dos criadores do gênero P-funk e popularizado por suas bandas Parliament e Funkadelic, preferiu comparecer ao estúdio da dupla. Chuck D, do Public Enemy, foi o último a gravar e o produtor Mario Caldato, dos Beastie Boys, já está preparando um remix.

Todos os encontros foram registrados em um filme e o trailer pode ser visto no MySpace do projeto . Um documentário de longa metragem está perto de ser finalizado, incluindo entrevistas com vários artistas que contribuíram para "The Spirit of Apollo" e cenas dos bastidores das sessões de estúdio.

Aos interessados, vendo convites!!!

Um comentário:

Punk Poney disse...

Gata, que demais esse post. Fiquei mega interessada em ir, mas o lance é q tenho duas outras festas para comparecer e uma delas meu marido toca. É a festa de um site candango novo, aproveita e anota o link ae:http://www.brasiliensite.com.br/eu até escrevo uma coluninha por lá. Mas entao gata, eu estou sabendo do Bazar sim, e agradeco muitao o convite, mas estou mega ocupada esses dias por conta de encomendas e de um editorial que vou fazer pra revista Criativa. Mas vamos combinar de nos encontrarmos durante a semana em um café, vamos? e lóoooogico q pode postar as fotos das pecas do Punk Poney aqui ou em qualquer outro blog, é só me avisar pra eu poder divulgar tb. Adorei a idéia!divulgacao é a alma do negócio,né!!! ahahahahaha
Um beijao linda! Obrigada e vammos nos ver logo, poxa!!!
:)