quarta-feira, 10 de junho de 2009

Brasucas: de Brasília para o mundo

Brasucas - Reggae nacional de qualidade

Com muita qualidade sonora e letras altamente conscientes, a banda brasiliense Brasucas entra no cenário do reggae nacional pela porta da frente, como eles mesmos dizem.

Na ativa desde 2001, o grupo acaba de lançar seu primeiro CD com a participação de artistas consagrados internacionalmente. O jamaicano Mykal Rose (Black Uhuru), o primeiro regueiro a receber um Grammy, escreveu e gravou "Conqueror", assim como o inglês David Simpson fez com "Casted". Outra contribuição importante é a do brasileiro RaggaDeMente, que deixa sua marca na faixa "Pela Fé". RaggaDeMente faz ragga e dancehall há oito anos e suas músicas estão entre as mais tocadas nas rádios de ragga da Europa.

Felipe Souljah (vocal e guitarra), Fellipe Terrana (baixo), Marcelo Pahl (batera) e Emanuel Ferreira (teclados) integram a banda de essência Rasta. A consciência dos problemas da humanidade são cantados em melodias suaves e sentimentais, acompanhadas de ritmos bem trabalhados e consistentes. Mesclando o português e o inglês, eles não perdem a raiz brasileira e ao mesmo tempo se aproximam mais dos gringos, representando com qualidade a cultura e a música brasileira.

Com o lançamento de "Armadura do Leão", que conta com dezessete músicas, a banda segue a linha independente. O trabalho pode ser baixado no site do Sessão Reggae, um blog que defende informação e cultura livres como forma de divulgação das idéias de uma banda sem que haja a interferência da gravadora e favorecendo o combate à pirataria.

Veja a matéria original e o clipe da banda aqui !!

Nenhum comentário: