quinta-feira, 4 de junho de 2009

Engate a Quinta

Quatro atrações de peso movimentam o Espaço Brasil Telecom no mês de junho. Convidados do projeto Engate a Quinta, Wado, Guizado, Vadim Arsky e Mombojó presenteiam o público da cidade com apresentações ao lado dos grupos Indústria Brasileira e Só Som Salva. Catarinense de nascimento e alagoano de coração, Wado faz show no próximo dia 04. No roteiro, músicas dos discos anteriores com novas composições como Beijou Você, Leva, Vai Querer e Alguma Coisa Mais.

Uma semana depois, dia 11, o trompetista Guizado (alcunha do paulistano Guilherme Mendonça) chega a Brasília para apresentar seu mais recente trabalho: PUNX, lançado em junho de 2008 em parceria com os selos Diginóis e Urban Jungle. Destaque nas listas dos melhores discos do ano, o álbum une elementos da música eletrônica, acid jazz, hip hop e noise.

Acompanhado pelo grupo Indústria Brasileira, o maestro Vadim Arsky se apresenta dia 18 no Espaço Brasil Telecom. Na sequência do projeto Engate a Quinta, o saxofonista reúne no mesmo show uma big band composta por três saxofones, dois trombones e dois trompetes. Clássicos de Severino Araújo e músicas para relembrar os tempos do rádio compõem o repertório.

Na última quinta-feira do mês, Mombojó (foto) encerra a programação. A banda, que desde sua formação em abril de 2001 tem colecionado experiências importantes, chega a Brasília para mostrar parte do álbum Homem-Espuma, lançado em 2006. No roteiro, jovem guarda, synthpop, soul, rock dos anos 80 e 90, diferente vertentes do samba, grunge, eletro, metal e mangue beat.

Hoje!!!



Catarinense de nascimento e alagoano de coração, o cantor e compositor iniciou sua carreira solo em 2000, quando desligou-se da banda Santo Samba para gravar seu primeiro disco. Lançou em 2001 O Manifesto da Arte Periférica, pelo selo Dubas do compositor Ronaldo Bastos.

Em 2002, Wado trocou o selo Dubas pelo Outros Discos e lançou seu segundo trabalho, intitulado Cinema Auditivo, quando foi convidado a se apresentar no Tim Festival (2002), oportunidade em que tocou ao lado de bandas como Los Hermanos, Lambchop, 2manyDJs e Public Enemy.

Em 2008, Wado e seus companheiros da banda Fino Coletivo foram premiados como Grupo Revelação de 2007 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), em um evento que elegeu os melhores do ano em vários segmentos da atividade artística.

No show que fará em Brasília, Wado mescla músicas dos discos anteriores com novas composições. Beijou Você, Leva, Vai Querer e Alguma Coisa Mais são algumas das canções que fazem parte do repertório da apresentação.

SERVIÇO
Wado
Quando: 04 de junho
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada - para estudantes, professores da rede de ensino do Distrito Federal, cidadãos com 60 anos ou mais, clientes de celular pós-pago Brasil Telecom e funcionários da Brasil Telecom). À venda na bilheteria do teatro (de terça a sexta das 12 às 19 horas, sábado, das 14 às 19h).

Mais informações acesse: http://www.espacobrasiltelecom.com.br/

Nenhum comentário: