quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bazar online

Por acaso você já pensou em abrir uma loja? um brechó? um bazar?

Pois muito bem, fuçando pela imensidão da internet, me dei conta de que o espaço virtual é cada vez mais um espaço comercial em crescimento e muito mais simples do que ter um empreendimento que exija um espaço físico, um cnpj, um plano de marketing e etc e tal.

Não, não, não! Eu não estou falando de mercado livre, sites como submarino, e-bay, bondfaro...

Me supreendi com a enorme quantidade de bazares virtuais, onde as pessoas passam adiante aquelas roupas que não servem mais, ou que não fazem mais seu estilo, ou que nunca usaram, ou que ganharam e não serviu, ou que usaram uma ou duas vezes e ficou encostada no armário ocupando lugar e por aí vai.

O que não serve mais pra você, pode servir e cair como uma luva para outrem! Além de tudo, é uma maneira de reutilizar, fazer girar, abrir espaço no guarda-roupas e ganhar um troco para adquirir novas peças.

Do outro lado da moeda, uma ótima oportunidade pra adquirir umas peças diferentes, dos vários cantos do país, inclusive de grifes que você não encontra por aí e por precinhos camaradas.

Adorei a iniciativa das blogueiras em fazer deste espaço um lugar para vendas sem que seja necessário passar por todas as burocracias que um "negócio de verdade" exige.

Alguns desses bazares pra você se deleitar e, quem sabe, fazer umas comprinhas, ou até se inspirar em criar um também:

4 comentários:

Pat disse...

Adorei a lista! E tb adoro a idéia.
Mas confesso que tenho um frio na barriga de comprar pela Internet, à distância, ainda mais pecinhas de segunda mão.
Sabe quais são de Brasília}

confrontosoundsystem disse...

muito foda!!

Lud Massarotto disse...

Oi Pat! Pois é, pelo que pude perceber a coisa funciona muito na base da confiança, coisa rara nos dias de hoje... mas pelo visto funciona! Não tive tempo de checar quais são de Brasília... vou ficar devendo essa.

Olívia Palito disse...

ameeeeeeeeeeeiiiii
sou dona de um brechó online q vc postou aki no seu blog...
obrigada pela força em publicar, isso ajuda muito!!!
posso publicar a postagem la no meu blog????
bjks
Pri