sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Is there really a street style in BSB?

Quando a Lud me convidou para contribuir aqui e ali com o innabsbstyle, não pude deixar de pensar com meus botões: será que existe mesmo um estilo de Brasília?
Pior, quando fiquei sabendo que a intenção era manter o clima do seu primeiro projeto, o innaugustastyle, que fala do estilo de quem freqüenta a famosa Rua Augusta, em Sampa, aí que fiquei encafifada mesmo.
Teria de ser, portanto, um blog para mostrar o jeitão de quem anda na cena underground da capital, um espaço que ainda luta para crescer (embora o tenha feito com vigor nos últimos anos) e aparecer.
Correndo o risco de levar umas pedradas (faz parte), não tenho visto muita criatividade quando circulo na noite de Brasília.
Acho que os manos tem dado de mil a zero nas minas, com sua simplicidade camiseta (várias lindas) e jeans (muitos cortes ousados).
Nós, a mulherada, parecemos nos contentar em seguir as tendências do eixo RJ-SP, repetindo o lenço estilo babador e os xadrez, por exemplo, com um toque a mais de caretice, que se apresenta em poucas cores e muitas formas tradicionais.
Tem melhorado e, confesso, minha observação pode ser fruto de estar frequentando as baladas tanto quanto tem chovido. Mas, por enquanto, é isso que meus olhos vêem.
Prometo me retratar, se mudar de idéia. E espinafrar mais, se e quando for o caso.

Ou talvez não trate-se do caso nem de um, nem de outro. Talvez seja o caso, apenas, de aceitar a carinha modernista clean, de linhas retas, cores claras, imensidão, natureza, ponto de encontro de todas as regiões e serviço público de Brasília. Foi pensando nisso e muito feliz com meu look simples de ontem que resolvi escrever esse post.
Há um mês trabalho na rua cartão-postal da nossa cidade, a Esplanada. Tive de dar uma renovadinha no armário e me acostumar com um look social, nada a ver comigo, mas que tenho gostado de aprender a compor.
Pensando no inna, também ontem lembrei que, na hora escolher os temas, abrimos um espaço para as leitoras mandarem suas fotos e suas dicas de look. Embora a visitação esteja crescendo, ainda não apareceu alguém disposto a dar o visu pra bater. Vou ser a primeira.




Nada demais, né? Por que gostei então? Qual é a grande dica?
1) Simplicidade e conforto: use e abuse, combina com tudo e muito com o calor que castiga nossa terra.
2) Camiseta branca: se você ainda não tem uma boa no armário, adquira. Salva os dias de atraso, preguiça e falta de idéia.
3) Sapatilha: guarde os saltões maravilhosos para os lugares onde alguém vai poder olhar para os seus belos pés; dia-a-dia, correria, trabalho... aproveite que a moda tem lançados lindos modelos no estilo bailarina há pelo menos umas quatro estações e escolha a(s) sua(s).
4) Bolsa e colar coloridos: aliás, acessórios coloridos. Assim você não corre o risco de ser 8 nem 80. Nem um arco-íris, nem um antigo filme black & white.
5) Brinco de pérola: presente da vovó quando fiz 15 anos, dizem que combina com morena, ultra careta e, em dias de vítimas da moda a solta, quase uma contravenção de tão 20's.

Agora é sua vez! Se arrumou, olhou no espelho e saiu naquela auto-estima? Aproveita pra fazer um clique e dividir suas dicas aqui.

Um comentário:

Lud Massarotto disse...

Demais Pat! mandou muito bem!