segunda-feira, 3 de novembro de 2008

...



"Nem a todos é dado tomar um banho de multidão: gozar da multidão é uma arte; e só poder fazer, à custa do gênero humano, uma farta refeição de vitalidade, aquele em quem uma fada insuflou, no berço, o gosto do disfarce e da máscara, o horror ao domicílio e a paixão da viagem."

Charles Baudelaire

* * *

"O espetáculo da vida cotidiana exerce uma atração irresistível sobre todos nós e, enquanto alguns se distinguem como atores, a maior parte delicia-se a observar: a moda de hoje substituiu o cinema na promessa de fantasias e glamour que alimentam os nossos sonhos. A moda atual nos permite escolher o papel que queremos representar e nunca antes a escolha foi tão vasta.

(...)

A moda é, por definição, mudança e vai além da roupa que usamos. É também ilusão, contribuindo para o nosso bem-estar, alimentando as nossas inseguranças e aumentando a nossa confiança. Mas a inovação mais significativa dos últimos 20 anos, mais importante ainda do que as várias mudanças na moda, foi a democratização do estilo. O estilo é um reflexo de uma escolha pessoal e a moda hoje define-se por refletir o estilo pessoal."

por Terry Jones, in Fashion Now, ed. Taschen

Nenhum comentário: