sábado, 29 de novembro de 2008

Moda alto-verão

Tenho acompanhado programas de tv, sites, blogs, revistas de moda e pude concluir que fica cada vez mais difícil apontar uma coisa ou outra que está na moda. São muitas! Mas dá pra notar uma repetição de certas características que delineiam as coleções por aí...


Cores: verão pede cores, ainda que o momento seja de turbulências, crise financeira, as cores dão o ar da graça tornando tudo mais divertido e leve. As mais mais do momento são azul - todo e qualquer tom tá valendo -, laranja e tons rosados, salmão também se destacam. As cítricas amarelo e verde surgem em detalhes na produções que fazem diferença!


Para aquelas que não são muito afeitas a ficar torrando no sol e, portanto, não estão muito aí para a marquinha do verão, há opções maravilhosas de maiôs! Chique demaaaais!


As saídas de praia aparecem em formas de caftãs, batas e chemisiers, que oferecem conforto e te deixam pronta prum programinha pós-praia. Há modelos e estampas pra todos os gostos - destaque para os motivos étnicos!!


Vestidos esvoaçantes, curtos e longos, de tecidos leves e frescos, babado, muito babado!

Fora as gladiadoras, altas e baixas, curtas e longas, que continuam nos pés de muitas - confesso que eu já ando cansada delas - e os coletes, que aparecem em versões variadas, tanto pro dia quanto pra noite, conferindo personalidade aos looks - item que mesmo antes de ser modinha já fazia parte do meu guarda-roupas há tempos...


Há também uma inspiração cigana - Gipsy - no ar que nos convida a viajar, misturar coisas que coletamos por aí, uma onda nômade, andarilha, do mundo, sem fronteiras.

Um comentário:

Pat disse...

Pooooxa. Estou apaixonada pela minha gladiadora. Pena que está chovendo tanto.