segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vanguardas Históricas e a Formação do Modernismo


O Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO) lança o curso “Vanguardas Históricas e a Formação do Modernismo”, integrante do Programa Pausa P. Pensar, com a professora Vera Pugliese.

O curso fornece visão histórica abrangente da História da Arte para melhor compreensão de aspectos específicos da formação do campo plástico a partir do Século XX.

Também analisa circunstâncias de formação e os principais fatores das primeiras vanguardas modernas européias, com ênfase em elementos que foram seminais para a formação do Modernismo Brasileiro. Serão relacionadas estruturas cultural, social, filosófica, econômica da época, abordando a discussão plástica em pintura e escultura em suas novas aberturas como linguagens visuais criando novos vocabulários e poéticas visuais.

Este período - cerca de 1905 ao início da década de 1930 - foi rico em movimentos artísticos que inauguraram a discussão plástica sobre a modernidade na arte européia, influenciando a produção artística modernista na América. Em especial nas tendências cubista, expressionista e surrealista, tais vocabulários atuaram na formação do Modernismo Brasileiro.

Será utilizado farto material áudio-visual, acompanhado por apostila, bibliografia e filmografia geral e específica para cada tema.

Serviço:

Curso Vanguardas Históricas e a Formação do Modernismo

Local: Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO) - SCN Quadra 3 Lote 5
Período e horários: de 24 de agosto a 14 de dezembro de 2009. Opção de duas turmas, segunda-feira de 14h às 16h45 ou de 19h15 às 22h.
Carga horária: 40 horas
Valores: à vista R$ 640,00 ou em quatro vezes de R$ 190,00.
Informações: 3327-2027, ramal 24 ou 9964-2103, com Gilmara Godoy

*Aula inaugural gratuita - Segunda feira, 24 de agosto às 19h.

Mais uma dica do Candango! Fiquei interessada!:D

Nenhum comentário: